domingo, 20 de março de 2016

Iluminação natural cozinha

Oi pessoal tudo bem com vocês?
Por aqui tudo tranquilo, semana sem chuva e obra caminhando.
Vou compartilhar com vocês uma discussão que eu e o namorido tivemos quanto a iluminação da cozinha.
O namorido sempre desejou que a casa recebesse o máximo de luz natural possível, a ideia dele é  utilizarmos o minimo de energia elétrica e o outro motivo é que ele gosta de ambientes claros.
Com isto na cabeça ele encasquetou que queria duas janelas na cozinha, eu lógico detestei, pois desta forma eu ficaria com pouca parede para fazer armários e sem contar que acho feio.
E agora heim? Mexer com o armário da mulherada já viu né ?!!!!!!!


Depois de muito discutir, confesso que recebemos uma "ajudinha" para por um ponto final nesta história.
Recentemente contratamos uma decoradora, ela irá nos ajudar com o andamento da obra e com a decoração de alguns ambientes. Eis que descobrimos que ela é também uma ótima conciliadora, ela propôs uma opção que agradou a ambos !!!
Ela nos informou que hoje não se utiliza mais armários na parede toda até o teto, portanto seria possível fazer uma entrada de luz na cozinha acima ou abaixo do armário.
Resolvemos pesquisar sobre esta opção e finalmente concordamos!!
Decidimos fazer uma entrada de luz acima do armário rente ao teto, desta forma a cozinha teria mais uma entrada de luz e eu poderia continuar com meus armários!!!


Vejam abaixo as fotos que nos ajudaram a tomar esta decisão:

Na cozinha abaixo os proprietários optaram por uma entrada de luz acima e outra abaixo do armário. Achei que ficou muito bom, mas no nosso caso não foi possível, pois impactaria na estrurura e não estávamos disposto a alterar o projeto.
Nossa opção será semelhante a da foto, porém somente na parte superior.

Foto retirada do site arquitecros 

Olha esta outra ideia de janelas abaixo do armário, bem interessante, traz luminosidade ao ambiente e ainda tem espaço para os armários!!

Foto retirada do site arquitecros 



Agora olhem o que o namorido queria!!!

Foto retirada da internet


Referente a este assunto, li uma matéria muito legal no blog arquitrecos, foi lá que vi estas opções. Segue abaixo o link:
http://www.arquitrecos.com/2012/09/janela-sob-armarios-da-cozinha-solucao.html

E ai gostaram da nossa decisão ou acham que deveríamos ter optado pelas duas janelas?
Me contem meninas se vocês abririam mão dos armários !!! rsrsrs

Abraços





12 comentários:

  1. Boa noitr. Nao tenho blog, mas adoro acompanhar os blogas de consyrucao. Resolvi postar aqui so p te contar minha rxperiencia e ver se te ajuda. Eu fiz na minha casa com duas janelas e amo. Tenho os armários em baixo. Acima da pia só um de 2 portas e a torre que vai do chão até a altura do de 2 portas. Meus armários são mais q suficientes

    ResponderExcluir
  2. E uma coisa q acho ótimo. Não tenho q ficar subindo em banco p pegar coisas no armário. Espero ter ajudado. Sua casa está ficando linda. E qualquer das opções vai dar a luz natural q desejam. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana obrigada pela visita.
      Bom saber que você gostou das duas janelas, confesso que eu fiqueira assustada com medo de não gostar e depois não ter volta. Agora estou feliz com nossa decisão.

      Bjpão.

      Excluir
  3. E uma coisa q acho ótimo. Não tenho q ficar subindo em banco p pegar coisas no armário. Espero ter ajudado. Sua casa está ficando linda. E qualquer das opções vai dar a luz natural q desejam. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!!Achei muito legal essa sua ideia de entrada de luz acima dos armários, e bom que agradou a todos né! Eu tinha feito um orçamento com armários em cima e embaixo, mais quando vi o preço, comecei a analisar melhor se era necessário tudo isso e optei em fazer a torre, onde vai o forno e micro (meu sonho de consumo, rsrs) os demais vou fazer só na parte de baixo e tem um lugarzinho que vou fazer até o teto, mais é pequeno ele tem 1,65 de largura. Minha cozinha ficou meio escura, acho que voce me deu uma boa ideia, em fazer duas fiadas de tijolinhos de vidro, pois é na divisa do terreno. Obrigada por compartilhar. Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, que bom saber que meu post lhe ajudou.
      Faz sim, o tijolinho tbm fica muito bonito e traz claridade ao ambiente.
      Nem fale em orçamento de armários, já estou de cabelo em pé!
      Acho a torre quente linda, também quero fazer na minha cozinha.

      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, Fernanda!

    Amo luz natural... Na minha cozinha americana coloquei uma janela enorme, de 2,2 metros de largura por 1,5 de altura, mas entendo sua preocupação com armários, também não abri e não abriria mão dos armários. Acho que a opção que vc escolheu foi mesmo a melhor possível, pois vai ter as duas coisas. E olha que visualmente vai ficar bem melhor do a opção do seu namorido, também vai ficar bem mais moderno. Pena que não vai dar pra vc fazer como na primeira foto (janela em cima e embaixo e armário no meio). Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine, obrigada pela visita.
      Pois é não sou contra luz natural se tivéssemos Din Din de sobra eu faria uma parede toda de vidro na cozinha/ sala de estar, mas infelizmente fica muito caro.
      Avaliando minha situação e opções, não quis abrir mão dos meus armários.. rs.. Tomara que eu tenha tomado a decisão certa se não vou ter que ouvir pro resto da vida que a cozinha é escura por minha culpa...
      Quanto a primeira foto adorei, uma pena mesmo não poder ser daquela forma.

      Bjão

      Excluir
  6. Olá Fernanda!

    Primeira vez no seu blog e já viu aproveitar para te seguir rsrs.

    Achei muito interessante seu post, nunca tinha visto essas entradas de luminosidades acima dos armários.Acho que além de linda seria uma boa reconciliação com o seu namorido rsrs.

    Venha conhecer e fazer parte do meu cantinho também. Bjinhos

    http://casadreams.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, não estou achando a opção para te seguir:(

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, que bom que deu tudo certo, ótima ideia, assim os dois ficam satisfeitos! rs

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pela visita.
      Não tem jeito, tem que encontrar uma opção que agrade a ambos né!
      Bjs

      Excluir